top of page

Guia para construir uma cultura pet friendly na sua empresa

Os pets estão sempre nas vídeo chamadas dos colaboradores em home office? E já são chamados de filhos por eles também? Sua empresa precisa se tornar pet friendly!


Neste guia você encontrará:

  1. Uma visão de como os colaboradores esperam que as empresas se relacionem com os pets

  2. Maneiras de identificar se os pets podem ser um elemento da cultura da empresa

  3. Datas do calendário pet para não deixar passar em branco

  4. 3 ações de engajamento relacionadas aos pets para fazer na sua empresa

  5. Benefício corporativo pet: Uma novidade que veio para ficar


Como os colaboradores esperam que as empresas se relacionem com os pets


De acordo com o IBGE o Brasil já tem mais cães e gatos dentro dos lares do que crianças! A Abinpet revelou que já são mais de 54 milhões de cães e mais de 23 milhões de gatos nas residências brasileiras, número que só cresce, com destaque especial para a população de gatos adotados, que pode superar a de cães dentro de 2 anos.


A pesquisa Pets at Work, feita pela Nestlé Purina mostrou que entre os millennials, 41% escolheria uma empresa pet friendly em detrimento de outra que não entenda os pets como parte de suas culturas organizacionais. Além disso, mais de 90% dos brasileiros gostariam de trabalhar em ambientes pet friendly!


Maneiras de identificar se os pets podem ser um elemento da cultura da empresa


Se a sua empresa opera 100% em home office, uma maneira de começar a perceber se os pets estão no dia a dia dos colaboradores é notar o quanto eles aparecem junto com os tutores durante as vídeo chamadas.


Além disso, fazer uma pesquisa no estilo "censo" vai ajudar você a montar personas dos colaboradores da sua empresa, e identificar quantos % deles são tutores de pet, para então entender se faz sentido para a cultura de vocês investir em ações pet friendlys.


Nosso Guia de Perguntas Para Descobrir o Perfil dos Colaboradores pode te ajudar, clique aqui e acesse!


Datas do calendário pet para não deixar passar em branco


  • 17 de fevereiro: Dia nacional dos gatos

  • 14 de março: Dia nacional dos animais

  • 26 de agosto: Dia nacional dos cachorros

  • 4 de outubro: Dia mundial dos animais

  • 8 de dezembro: Dia da família


3 ações de engajamento relacionadas aos pets para fazer na sua empresa


1. Palestra com um médico-veterinário sobre saúde e bem-estar animal

Quando adotamos um pet não passamos por um "pré-natal", o que faz com que aprendamos muitas coisas na tentativa e erro. Grande parte das pessoas tem vergonha de perguntar muitas coisas aos médicos veterinários durante as consultas dos pets, por isso trazer uma palestra com um médico-veterinário pode ser um momento de muita troca, aprendizagem e interação


Palestra com médico-veterinário parceiro do Guapeco - Benefício Corporativo na empresa Boletoflex


2. Faça um concurso de fantasias pet

Que tal promover um concurso de fantasias entre os pets dos colaboradores? As fotos podem ser publicadas no Linkedin usando uma hashtag da empresa de vocês e já se transformar em uma ação de employer branding ao mesmo tempo! Quem tiver a foto mais curtida ganha um Vale Petz em um valor a definir pela empresa

Concurso de festa junina pet realizado pelo Grupo Stefanini em parceria com o benefício corporativo pet Guapeco


3. Envie um crachá ou brinde pet personalizado

Já pensou se no dia internacional dos pets seus colaboradores recebessem em casa um crachá igual ao da empresa, mas com a fotinho do pet? Caso vocês não usem crachá na empresa, é possível enviar outros tipos de brinde, como bandanas, versão pet da camiseta da empresa, ou até mesmo um álbum de figurinhas com fotos dos pets como o exemplo abaixo

Álbum de figurinhas pet enviado pelo benefício pet Guapeco aos colaboradores das empresas RD Station e AltoQi


Benefício corporativo pet: Uma novidade que veio para ficar


Os benefícios corporativos pet ganharam força no Brasil durante a pandemia, visto que o número de adoções aumentou muito durante o período, além de os laços entre tutores e animais terem se intensificado visto que muitos puderam contar apenas com a companhia dos pets para pelo período de isolamento social.


Existem alguns tipos de benefícios pet no mercado, sendo os mais comuns: Escritório Pet Friendly, Plano de Saúde Pet Corporativo e Licença "PETernidade"


Cada um tem suas vantagens e podem ser utilizados pelas empresas a depender de seus modelos de negócio e estratégias de retenção e engajamento de colaboradores.


Conheça o Guapeco - Plano de Saúde Pet Corporativo


Guapeco nasceu como um benefício corporativo pet pensando em conectar empresas com a paixão animal dos colaboradores! Através do Guapeco, as empresas oferecem um plano de saúde pet aos colaboradores que podem contar com o único plano de saúde pet do Brasil que protege todos os pets do tutor com uma única mensalidade, ou seja, se o colaborador tem 2 ou mais pets, não precisa pagar por 2 ou mais planos!


O plano inclui reembolsos de consultas, vacinas e exames, e ainda dá acesso a uma rede de clínicas, pet shops, pet hotéis e creches com descontos exclusivos e sem limite de uso.


Ao ter a parceria com o Guapeco, além de a empresa não ter custo nenhum com o benefício, a equipe Guapeco leva ainda workshops com médicos-veterinários parceiros de forma gratuita, visando fomentar cada vez mais a cultura pet friendly na empresa!


Diversas empresas já contam com Guapeco para construir uma cultura verdadeiramente pet friendly, saiba mais em www.guapeco.com.br




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page